"Telephone", música nova da Lady GaGa, vai contar com participação de Beyoncé porque Britney Spears recusou a canção.
A polêmica em torno da faixa começou em 2008. Lady GaGa, junto com alguns produtores, fez canções para o álbum "Circus", de Britney Spears, mas só uma foi aproveitada. "Quicksand" entrou como bônus track do disco, enquanto "Telephone" ficou de lado.
Em março, o produtor Darkchild falou sobre "Telephone", que estava sendo trabalhada com Lady GaGa para Britney, mas não entrou no "Circus". Mais pra frente, a cantora de "Poker Face" anunciou o relançamento do seu primeiro álbum e que teria um grande dueto.
Afinal, de quem é "Telephone"? O site Popjustice, que teve acesso à canção e os bastidores do "The Fame: Monster", revelou nessa segunda-feira, 26, o que há por trás da faixa. "A música seria um dueto com outra cantora, que queria a música em sua coletânea. Então, GaGa teve que tomar outro rumo.", revela.
Há duas semanas, foi anunciado que Beyoncé contaria com a participação de Lady GaGa no seu próximo clipe, "Videophone". Então, isso deixa claro a "troca de favores que envolve milhões".
Embora seja inegável a semelhança entre os títulos - "Videophone" e "Telephone" -, ainda não foi revelado se há alguma relação entre as canções.
O clipe de "Videophone", a música "Telephone" e o disco coletânea de Britney Spears sem a música serão lançados na primeira quinzena de novembro.