terça-feira, 13 de outubro de 2009

Shakira - Sucesso e Talento nas capas de revitas internacionais

Shakira foi eleita uma das "mulheres que Inspiram" pela revista Siempre Mujer, publicação norte-americana dedicada ao público latino.

Além de Shakira, a cantora Charytín Goyco, a advogada Ana María Polo e algumas outras mulheres notáveis figuram na lista feita pela edição de outubro/novembro da publicação, que pelo quarto ano consecutivo escolheu representande diferentes áreas através do voto do público e da opinião de profissionais especializados.

Shakira foi incluída na lista por seu trabalho filantrópico com a Fundação pies Descalzos, assim como seu sucesso profissional como o novo material discográfico.

Fonte: Eldia.es

Shakira está na capa da edição de novembro da revista i-D e, além de um ensaio pra lá de sensual assinado pela fotógrafa Kayt Jones, ela ainda dá uma entrevista cheia de pontos altos. Confira:


Sobre o vídeo para ‘She wolf’:
"Queria expressar minha visão, expressar com imagens as coisas com as quais sentia que a música se relacionava, o que simbolizava. A tes jaula dourada em que estou é uma metáfora, por que sinto como se houvesse estado em uma jaula dourada por muitos anos, com a expectativa de um animal que quer se libertar. Quando entrei naquela jaula pela primeira vez para as filmagens, me senti completamente inconsciente por um momento. Alguém apertou o play, a música começou e naquele momento comecei a me pendurar de cabeça pra baixo nas barras. Toda a performance na jaula foi uma improvisação. De alguma forma, me senti possuída pelo espírito da loba, a loba que esteve dentro de mim todos estes anos, querendo sair. Me sinto muito mais mulher hoje. Me sinto mais inclinada a certas coisas, a me expressar de certas formas e falar de certas coisas com menos prudência”

Shakira ainda esclarece as possibilidades de um dia posar nua:
“Não, não quero, não preciso, não sinto necessidade e não acho que poderia fazer isso. Não conseguiria ficar nua. Talvez quando eu tiver 40 anos e tiver outra mudança de pensamento. Quaro dizer, dez anos atrás, nunca poderia me imaginar usando um collant cor de pele e saltos altos pendurada nas barras de uma jaula dourada. Dez anos atrás não teria feito. Hoje digo que jamais ficarei nua, mas as pessoas mudam, nossos pontos de vista mudam muito. Meus pontos de vista no que diz respeito a casamento e tantas outras coisas mudam constantemente.”

Na entrevista, claro, ela fala novamente sobre o casamento com Antonio:
"Talvez 10 ou 15 anos atrás eu sonhasse com um vestido branco, um bolo de casamento e um salão repleto de convidados, que eu serviria com canapés, mas hoje penso em crescer com a pessoa que amo. Minhas prioridades não envolvem uma instituição ou um pedaço de papel que deveria ratificar nosso amor ou o sentimento mútuo que temos um pelo outro. Definitivamente não acho isso necessário. Respeito as pessoas que fazem isso, mas não acho que seja necessário para mim”

E, finalmente, ela ainda falou sobre sua performance na posse de Obama:
"Imagine, um dos momentos mais determinantes da história moderna. Estive lá como testemunha e me senti muito honrada. É uma história para contar para meus filhos. Foi muito emocionante. Sou parte de uma minoria também e sinto que falo por muitos latinos nos Estados Unidos que não tem voz. Obama chegar à presidência não significa apenas o triunfo da comunidade afro-americana nos Estados Unidos, mas de todas as outras minorias também, incluindo os latinos. Foi uma grande honra para mim estar lá naquele momento e poder contar para os meus filhos um dia”.

Fonte: Portal Shakira/ CocoPerez/i-D Magazine

A edição de agosto da revista americana “Latina” tem Shakira em sua capa. A publicação traz uma matéria com uma entrevista e fotos exclusivas. Confira uma parte da entrevista abaixo:

Na edição de Setembro da revista Latina, a garota da capa Shakira conversou com o Editor de Entretenimento Angie Romero sobre sua paixão pela educação e seu engajamento com sua Fundación Pies Descalzos. No começo deste ano, Shakira, 32 anos, abriu sua quinta escola no distrito La Playa de sua cidade natal Barranquilla, Colombia. Suas escolas atualmente servem 5,000 crianças—assim como seus pais – que foram deslocadas como resultado da longa guerra entre o governo Colombiano e as forças armadas revolucionárias.”É difícil introduzir a importância da educação em países onde existem coisas mais urgentes com que se importar, como os altos níveis de desemprego,” diz Shakira, “mas o que a educação faz é prevenir doenças e o recrutamento de crianças para as guerrilhas. É uma estratégia para combater a pobreza.”

Por que fazer terapia é uma coisa boa: “Eu gosto de ter uma pessoa que ajude a me auto-analizar. Eu recomendo isso para cada pessoa que conheço. Eu tenho vários amigos que vão à terapia agora, e suas vidas mudaram de forma bastante positiva. Quando eu quero saber a resposta para todas essas dúvidas—O que eu quero? Quem sou eu? Por que eu ainda estou fazendo isso?—Eu vou ao meu analista.”

Sobre seu relacionamento com o namorado argentino Antonio de la Rúa: “Antonio e eu temos um ótimo relacionamento. Eu não estou dizendo que é perfeito, porque não é, mas nós somos muito unidos como casal e eu não vejo como nós poderíamos nos tornar ainda mais próximos apenas assinando um pedaço de papel…Eu gosto de me imaginar como sua eterna namorada. Eu poderia permanecer naquele estado para sempre”

Sobre seu desejo de começar uma família: “Às vezes à noite, eu me imagino com uma grande barriga. Aquele é meu lugar feliz. Eu quero ter uma imensa barriga—Eu anseio por isso!”

Tradução: Josimar Rosa
Fonte: Portal Shakira

Para saber mais sobre a cantora Shakira, acesse >>Shakira: A Rainha do Bate-Cabelo<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário!!!

Related Posts with Thumbnails