A versão latino-americana para os prêmios Grammy existe desde 2000. O objetivo é reconhecer os artistas e músicos que tiveram destaque em seus países. Neste ano, a cerimônia de premiação acontece no dia 05 de novembro, no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, e os brasileiros aparecem na lista dos favoritos em diversas categorias.
Ao longo dos nove anos de existência do Grammy Latino, o Brasil já faturou 88 estatuetas entre as mais diversas modalidades do prêmio. Com este resultado, ocupa a primeiríssima posição no ranking dos países participantes de maior destaque. A importância “brazuca” é tanta que a música nacional conquistou um espaço exclusivo na premiação.
Oito categorias foram criadas para contemplar os nascidos na “pátria amada”, mas a diversidade musical do país é tão grande que acaba confundindo os gringos que organizam o evento. Na categoria “Melhor Álbum de Rock” por exemplo, o Titãs, o NX Zero e o Cachorro Grande dividem espaço com Zé Ramalho e Erasmo Carlos.
O Jota Quest e o Skank disputam o prêmio de “Melhor Álbum Pop Contemporâneo” com Ivete Sangalo, Roupa Nova e Rita Lee. Por “Não É Proibido” Seu Jorge é indicado na categoria “Melhor Canção”. Agora, resta torcer para o seu ídolo cruzar o tapete vermelho e levar ao palco a bandeira verde e amarela!
sábado, 19 de setembro de 2009
Grammy Latino 2009 - Indicados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário!!!