domingo, 14 de março de 2010

Axl engasga, mas Guns cumpre as expectativas em SP


É praticamente impossível que uma banda que sofreu sete modificações radicais em sua formação não perca sua personalidade. O Guns N´ Roses que subiu ao palco do Palestra Itália na madrugada de hoje (13) não traz Slash, Steven Adler, Izzy Stradlin e Duff McKagan. Ou seja, é apenas um fantasma do que já foi um dia - mesmo assim, a banda surpreendeu ao mostrar que sua nova encarnação, comandada pelo sempre surpreendente Axl Rose, ainda consegue dar conta do recado sem manchar as glórias do passado.
Acompanhado por Tommy Stinson, DJ Ashba, Richard Fortus, Run "Bumblefoot" Thal, Frank Ferrer, Dizzy Reed e Chris Pitman, Axl Rose subiu ao palco cantando a plenos pulmões a faixa Chinese Democracy, passando logo para o clássico Welcome To The Jungle.
Logo na primeira música, Axl foi surpreendido por um fã espírito de porco, que resolveu jogar um copo cheio de água no vocalista. Se Axl já é conhecido por dar voadoras no público sem motivos específicos, é óbvio que ele não iria deixar barato um desrespeito como esse. "E aí, covarde, você quer me enfrentar? Tá com medinho, é?", provocou Axl, que logo em seguida questionou a platéia se ele deveria simplesmente encerrar o show e ir embora. Após um sonoro não, o músico retomou a apresentação normalmente.
O setlist não sofreu mudanças drásticas em relação ao que já era esperado pelos fãs, com músicas como Chinese Democracy, Welcome to The Jungle, You Could Be Mine, Sweet Child O´ Mine, November Rain, Patience e Paradise City.
Embora os novos músicos consigam dar conta do recado durante todo o show, o mesmo não se pode dizer de Axl Rose. O músico começou rasgando, atingindo todas as notas tranquilamente em Welcome To The Jungle. Entretanto, na metade do show já era vísivel o esforço feito por Axl para conseguir atingir as notas mais difíceis. Em diversos momentos, o vocalista simplesmente não cantava.
Exatamente por essa deficiência, a inclusão de clássicos como Live and Let Die, de Paul McCartney, e Knockin´ on Heaven´s Door, de Bob Dylan, acabou sendo infeliz, porque Axl não consegue mais cantar tais músicas com todo o seu poder vocal. Em Live and Let Die, os efeitos megalomaníacos do palco tentaram compensar, sem sucesso, a falta de garganta de Axl.
Mesmo com todas as suas deficiências, a banda atual que forma o Guns N´ Roses é digna de toda a comoção que ainda causa - não só pelo repertório de clássicos executados com competência como pela presença de Axl no palco. Sua voz pode estar cansada, mas poucos vocalistas conseguem comandar o público com tanta propriedade e carisma.

Fonte: Vírgula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário!!!

Related Posts with Thumbnails